NOSSOS

SERVIÇOS

A qualidade e a segurança do trabalho que a Holus desempenha são garantidas pelo conhecimento e experiência dos profissionais envolvidos em todos os projetos.

 

Conheça os principais

serviços que oferecemos:

  • Consultoria e assessoria: a Holus realiza a análise, diagnóstico e monitoramento para implantação das melhores práticas a fim de garantir que a atividade de nossos clientes esteja adequada às exigências ambientais legais.

 

  • Sistema de Gestão Ambiental – SGA: balizada pela norma da ISO 14001, a Holus desempenha o controle e a avaliação da estrutura organizacional que permite às empresas monitorar os impactos ambientais de suas atividades, produtos ou serviços.

 

  • Capacitações, palestras e cursos in loco: treinamentos e capacitações dentro das empresas para compartilhar conhecimento e desenvolver equipes com o objetivo de incentivar o controle das boas práticas ambientais dentro das organizações. Também ministramos palestras, com foco em cuidados e comportamento seguro, para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

 

  • Processos de licenciamento ambiental: atuação da Holus junto aos órgãos ambientais competentes (IBAMA, FEPAM, DEFAP e SEMMA) no monitoramento e execução do procedimento administrativo pelo qual cada organização necessita passar para  licenciar operações e atividades que utilizam recursos ambientais.

 

  • Tratamento de água e efluentes: soluções que promovam o tratamento e o reuso da água com cuidados em relação à quantidade de uso, à qualidade, às suas fontes e sua distribuição com planejamento e custeio de tratamento, conservação e proteção.

 

  • Plano de Gerenciamento de Resíduos: documento integrante do processo de licenciamento ambiental, que comprova a capacidade de uma empresa de gerir de modo ambientalmente correto todos os resíduos que gera, conforme a Lei Federal 12305/2010 e o Decreto Federal 7404/2010.

  • Emissões atmosféricas: avaliação de laudos, monitoramento das principais fontes de emissão dos processos industriais e controle para a eficiente gestão da saúde e meio ambiente.

  • Projetos: idealização, planejamento e monitoramento de projetos na área ambiental.

  • Auditorias ambientais: processo sistemático e documentado de verificação orientado pela Norma NBR ISO 14.010 que é executado para obter e avaliar, de forma objetiva, evidências de auditoria a fim de determinar se as atividades, eventos, sistemas de gestão e condições ambientais específicos ou as informações relacionadas a estes estão em conformidade com os critérios de auditoria para comunicar os resultados deste processo ao cliente.

  • IBAMA: preenchimento de relatórios para o IBAMA e atuação junto ao órgão ambiental para regularização, monitoramento e execução de atividades.

  • Outorgas de uso de água e empresas perfuradoras: instrumento, através do qual o Poder Público autoriza, concede ou ainda permite ao usuário fazer o uso da água, regulando o compartilhamento entre os diversos usuários.

  • Polícia Federal e Exército: controles de mapas de estocagem e pedidos de cadastro.

  • Laudos geológicos, de cobertura vegetal e fauna: atendimento das exigências de licenças ambientais e levantamentos de impactos, tanto para órgãos ambientais estaduais, quanto para órgãos municipais. Consiste na apresentação das informações obtidas através de um levantamento de dados sobre a fauna e a flora, qualificando e quantificando as espécies presentes na região.

  • Topografia e georreferenciamento: fornecimento de dados, obtidos através de cálculos, métodos e instrumentos que permitem o conhecimento do terreno, dando base para execução de projetos e obras realizadas por engenheiros ou arquitetos. O trabalho tem por finalidade obter a Certificação do INCRA, para atualização do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - CCIR e retificação da área no Cartório de Registro de Imóveis.

  • Avaliação de passivos ambientais: análise de toda e qualquer obrigação de curto e longo prazo, destinadas a promover investimentos em prol de ações relacionadas à extinção ou amenização dos danos causados ao meio ambiente, inclusive percentual do lucro do exercício, com destinação compulsória, direcionado a investimentos na área ambiental.

  • Remediação e monitoramento de áreas degradadas: conjunto das etapas de análise necessárias para a reabilitação dos meios impactados. Consiste desde o estudo histórico e documental (passivo ambiental) até às últimas etapas de tratamento dos solos, das águas subterrâneas, superficiais e do ar.

  • Cadastro Ambiental Rural – CAR: registro eletrônico, criado pela Lei 12.651/12, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

© 2017/2019  | Desenvolvido por:

 Todos os direitos reservados.

Santíssima Comunicação